Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Temos que entender que não vivemos pelas circunstâncias, pois mesmo diante das perseguições e tribulações, devemos caminhar em direção à maturidade da fé e a plena expressão do amor de Deus nas relações, como podemos ler na segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses, no capítulo um, do versículo três ao cinco.

“Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, como convém, pois, a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e o amor que todos vocês têm uns pelos outros vai aumentando. É por isso que nós mesmos nos orgulhamos de vocês nas igrejas de Deus, por causa da perseverança e da fé que vocês demonstram em todas as perseguições e tribulações que estão suportando. Isso é sinal evidente do justo juízo de Deus, para que vocês sejam considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual vocês também estão sofrendo.” (2Tessalonicenses 1.3–5 NAA)

Temos que entender as coisas segundo a perspectiva eterna, não pelos nossos desejos naturais, primeiro: perseguição, tribulação, lutas e problemas fazem parte da vida que temos, somente podemos ter a certeza de que o alívio virá na volta do Senhor e que temos que aprender a viver na plenitude de paz e vida que Ele nos concede mesmo diante dos desafios. Segundo: A nossa jornada é para o nosso amadurecimento e para a plena expressão de Cristo e que nisto tudo temos que aprender a viver de forma santa, inculpável e irrepreensível para a glória do Senhor, para sermos considerados dignos do reino de Deus.

Mesmo diante das perseguições, devemos perseverar no crescimento da fé e na plena expressão do amor de Deus, pois é santificando que revelamos o Senhor, manifestamos o compromisso com Ele e temos a convicção que Nele teremos o alívio somente em Sua volta, ainda que diante disto tudo podemos ter plenitude de vida e paz que Ele nos dá.