por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Indo para Roma, preso e sob custódia, ainda assim, lhe foi permitido visitar amigos e receber assistência, como podemos ler em Atos, capítulo vinte e sete, versículo três.
“No dia seguinte, chegamos a Sidom. Júlio, tratando Paulo com humanidade, permitiu que ele fosse ver os amigos e obter assistência.” (Atos dos Apóstolos 27.3 NAA)
Quando vemos situações como essa, podemos observar o cuidado de Deus, a Sua mão, trazendo alívio. Normalmente, não seria permitido que ele fizesse isso, pois uma pessoa natural, certamente iria buscar oportunidade para fugir, mas Paulo não faz isso, pois sabia qual a direção a tomar diante da vontade de Deus e ele não iria buscar o seu interesse, mas o que Deus, o seu Deus, lhe tinha incumbido de fazer. Precisamos aprender com ele sobre o que é o compromisso com a vontade de Deus e caminharmos neste rumo, independente do que pensamos ou mesmo desejamos.
Que possamos aprender a seguir o exemplo de Paulo, pois mesmo sob custodia, Deus lhe permitiu o alívio e receber assistência, mas podendo fugir da custódia, ele caminhou rumo ao que o Senhor tinha para ele, revelando compromisso com a vontade do Pai.