Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

A intenção do diabo não é tirar Deus de nossas vidas, mas minar a nossa relação com Ele, de maneira que continuemos a falar Dele, orar para Ele, mas vivermos uma religiosidade. Observamos esta intenção na tentação que Jesus padeceu, como está em Lucas, capítulo quatro, versículo um e dois.

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.” (Lucas 4.1–2 NAA)

Todo processo começa ao ter fome. Como se dá isto? Primeiro: questionar a confiança em Deus, como acontece nos versículos três e quatro, que O chama a usar do Seu poder em Seu favor (identidade). Segundo: Oferece todo o mundo, se o adorasse (poder), buscando as coisas desta vida. E terceiro, provar a Deus referente às Suas promessas, tomando ações desnecessárias, quando sugere que salte do pináculo do templo. Todos os aspectos, afetam a identidade de quem Ele era. São nestas áreas que o diabo atua, inclusive em nossas vidas, minando os processos, levando-nos a afastarmos do verdadeiro propósito que Deus tem para nós.

Não podemos sucumbir às artimanhas, não podemos nos deixar levar por estas tentações, precisamos sim, conhecer o Senhor, compreender a Sua vontade, para que compreendendo quem somos, nos comprometamos com o nosso Deus e Pai.