Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Simeão recebeu a promessa que não morreria sem ver o Cristo. E, ele então, movido pelo Espírito vai até o templo e tem o cumprimento da promessa, como podemos ler em Lucas, no capítulo dois, do versículo vinte e sete ao trinta e dois.

Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.”” (Lucas 2.27–32 NAA)

À medida que amadurecemos e compreendemos a vontade de Deus, deixamo-nos ser guiados pelo Espírito e assim, podemos ser movidos por Ele, compelidos a fazer determinadas coisas para cumprir a vontade de Deus. Simeão não só viu o Senhor, como também, declarou que Ele seria a luz para os gentios e, também, para a glória de Israel. São pequenas palavras, mas tudo isso, revela aos pais o cumprimento das promessas e a confirmação de tudo que eles tinham ouvido.

Que possamos aprender a ouvir o Espírito e nos deixar ser guiados, movidos por Ele, para que façamos a vontade de Deus. São nestes momentos que somos usados de maneira a revelar e expressar a vontade do Pai com as pessoas para que o Seu nome seja glorificado.