Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

Portanto, na ressurreição, de qual deles a mulher será esposa? Porque os sete casaram com ela. Jesus respondeu: — Os filhos deste mundo casam e se dão em casamento, mas os que são considerados dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20.33–36 NAA)

Quando lemos as Escrituras focados no que pensamos e desejamos, não abertos ao que o Espírito pode nos ensinar, mesmo que sejamos verdadeiros devoradores das Escrituras, não teremos o entendimento iluminado segundo a vontade de Deus, mas reforçaremos a nossa maneira de pensar. Temos que mudar nossas perspectivas, pois as Escrituras não são para justificar os nossos interesses e defender o nosso ponto de vista, mas para ouvirmos o que ela afirma, julgar o que ouvimos, rever o que pensamos e aprendermos a nos submeter à vontade de Deus e assim, não agirmos como os saduceus que tinham compreensão equivocada sobre a era vindoura.

Precisamos mudar a perspectiva com que fazemos as coisas, para não cairmos na cilada dos nossos desejos e pensamentos, achando que as Escrituras existem para responder nossas ansiedades, pois não é, podemos até usar para isso, mas fazendo assim, jamais conheceremos a vontade do Pai que é para nossa correção. Sendo assim, ao tomarmos conhecimento do que ela afirma, devemos julgar à luz de todo o texto que conhecemos e revermos o que pensamos e entendemos sobre a vontade do Pai.