por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Herodes tinha uma expectativa, mas não foi atendida pelo Senhor, como podemos observar em Lucas, capítulo vinte e três, versículos oito e nove.
“Quando Herodes viu Jesus, ficou muito contente, pois havia muito queria vê-lo, por ter ouvido falar a respeito dele. Esperava também vê-lo fazer algum sinal. E de muitas maneiras o interrogava, mas Jesus não lhe respondia nada.” (Lucas 23.8–9 NAA)
Momentos diferentes, situações diferentes, expectativa que certamente não seria atendida. Herodes queria ver Jesus fazer um sinal, mas o Senhor estava em outro momento, pois Ele seria o cordeiro de Deus, o plano e propósito, não era a Sua libertação, mas, que fosse condenado e morto para cumprir a oferta de Deus em nosso favor, para que por meio Dele fôssemos resgatados, por isso não existia qualquer motivo para atender a expectativa de Herodes.
Muitas vezes as pessoas têm expectativas sobre nós e sobre o que temos que fazer, mas não é o nosso propósito atender esses desejos, mas, como o Senhor, cumprirmos a Sua vontade, mesmo que nos desprezem e nos ignorem por causa das nossas atitudes em não lhe satisfazer os desejos.