por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Cada um permaneça na vocação em que foi chamado. Você foi chamado, sendo escravo? Não se preocupe com isso. Mas, se você ainda pode tornar-se livre, aproveite a oportunidade. Pois quem foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto que pertence ao Senhor. Do mesmo modo, quem foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo. Vocês foram comprados por preço; não se tornem escravos de homens. Irmãos, cada um permaneça diante de Deus na condição em que foi chamado.” (1Coríntios 7.20–24 NAA)
O propósito é aproveitarmos as oportunidades. Não corrermos atrás de sonhos e desejos de ter as coisas deste mundo como: poder, riqueza e glória. Somos chamados para revelar o reino e como peregrinos, devemos correr para a plena estatura de Cristo, para revelarmos o amor de Deus em nossas relações. Devemos fazer tudo com o máximo empenho e dedicação, pela capacitação que temos e aproveitarmos as oportunidades que nos são concedidas. Devemos revelar a glória de Deus andando como Cristo.
Não é correr atrás das coisas deste mundo, mas fazermos tudo com empenho e dedicação como ao Senhor, entendendo que devemos aproveitar as oportunidades que nos são concedidas e não desejarmos o que o mundo pode nos oferecer, pois somos peregrinos e o propósito de nossas vidas é revelarmos Cristo nas relações, manifestando o amor de Deus.