por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“A mensagem que dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1João 1.5–7 NAA)
Com este entendimento compreendemos que não dá para mentir ou fingir, pois não tem como escondermos os nossos pecados. Se estamos em Deus, não vivemos na prática do pecado. Isto não quer dizer que não pecamos, somente que não vivemos na sua prática. Se somos de Deus, caminhamos para a santificação, rejeitando as obras das trevas, nos revestindo de Cristo, revelando as virtudes do Pai nas relações, para revelar que estamos e andamos na luz e que conhecemos o Pai.
Temos que entender que se somos de Deus, não podemos viver na prática do pecado, mas, devemos fazer a jornada de santificação, porque estamos Nele, fomos capacitados para rejeitar as obras das trevas e para revelá-Lo ao mundo, por isso, não dá para vivermos na prática do pecado, pois temos outra natureza, a divina que temos que revelar em nossas relações.