Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha; porque o remendo tira um pedaço da roupa, e o buraco fica ainda maior. Nem se põe vinho novo em odres velhos, isso, os odres se rompem, o vinho se derrama, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” (Mateus 9.16–17 NAA)

Somos chamados para uma nova realidade, por isso não dá para confundir. Em Cristo temos a transformação da aparência, dos rituais e regras, na expressão visível do eterno, a manifestação dos valores do reino e expressão visível do Deus invisível. Somos chamados para vivermos o Seu reino, a eternidade na terra, expressarmos valores e revelarmos as Suas virtudes, pois Nele somos feitos um novo ser, um ser espiritual que tem o papel de ser luz e revelar a mesma natureza, manifestando os frutos que expressam os valores do reino.

Não dá para misturar religiosidade, rituais e aparências com os valores visíveis do reino de Deus. Não dá para inserir rituais religiosos e práticas de aparência com a realidade que temos que revelar, andando neste mundo segundo a expressão visível das virtudes de nosso Deus, expressando de forma visível o invisível, fazendo conhecida a glória do Pai.