por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Muitas vezes, mesmo que as palavras estejam claras, não compreendemos assim como os discípulos não entendiam com relação às declarações de Jesus sobre a Sua morte. Lucas capítulo nove, versículos quarenta e quatro e quarenta e cinco.
“— Prestem bem atenção nas seguintes palavras: o Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles, porém, não entendiam isso, e lhes foi encoberto para que não o compreendessem. E temiam fazer perguntas a Jesus a respeito deste assunto.” (Lucas 9.44–45 NAA)
Por que nos é encoberto certas palavras? Talvez não entendamos o motivo, mas faz parte do processo. Assim como eles não entenderam essas declarações, mesmo após a Sua morte e ressurreição, nós também não somos diferentes. Mas não importa, devemos seguir como eles, buscando o conhecimento e o andar com o Senhor, pois só assim, viremos a compreender tudo. Pelo Espírito temos o entendimento iluminado em algum momento de nossas vidas, para que possamos aprofundar a relação com o Senhor.
Deus não está preocupado em que saibamos tudo de uma só vez, mas nos conduz na jornada para que à medida que caminhemos, venhamos a compreender a Sua vontade, pois assim como os discípulos não percebiam, nós também não entendemos tudo, mas o Senhor, pelo Espírito, ilumina a nossa compreensão no momento que precisamos.