por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Jesus ao ser questionado por um escriba, responde quais os mandamentos mais importantes, como podemos observar a Sua resposta em Marcos, capítulo doze, do versículo vinte e oito ao trinta e um.
“Chegando um dos escribas, que ouviu a discussão entre eles e viu que Jesus tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: — Qual é o principal de todos os mandamentos? Jesus respondeu: — O principal é: “Escute, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força.” O segundo é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12.28–31 NAA)
Por que estes dois são os mais importantes? Pelo fato que eles resumem todo o cumprimento da lei. Quando nos comprometemos com Deus, revelando temor e honramos o Seu nome, manifestando compromisso com o Pai, nós, também, amaremos o próximo como a nós mesmos. Quando amamos não fazemos o mal contra ele. Sendo assim, viveremos as nossas relações segundo o amor de Deus. Agora, para revelarmos o amor de Deus, temos que conhecer a Sua obra em nosso favor por meio de Cristo.
Se conhecemos a vontade de Deus, se cremos nos ensinos do Senhor, então nos movemos na direção da Sua vontade para revelar o Seu amor nas nossas relações. Quando assim fazemos, entendemos que não existe outro mandamento maior que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.