por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Então você dirá: “Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.” Correto! Eles foram quebrados por causa da incredulidade, mas você continua firme mediante a fé. Não fique orgulhoso, mas tema. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não poupará você.” (Romanos 11.19–21 NAA)
Somos justificados não por merecimento, mas pela fé, por crermos no que Cristo fez por nós, revelando o amor do Pai, Sua graça e misericórdia. Andarmos com Deus é um ato de fé, por crermos em Suas promessas. Andamos na Sua vontade, não porque somos bons, mas porque dependemos do Seu Espírito que nos ensina e nos conduz, não só ao entendimento, mas à Sua vontade. Não existe qualquer motivo para nos orgulharmos, mas, reconhecermos nossa miserabilidade e nos submeter, reconhecendo nossa total dependência.
Não podemos ficar orgulhosos do nosso estado e onde estamos, mas devemos temer, reconhecendo que dependemos inteiramente de nosso Deus para andarmos na Sua vontade e para revelarmos a Sua glória, pois não está em nós, mas na capacitação que nos deu para rejeitarmos as paixões humanas e vivermos neste mundo como Cristo.