por: Ennio Gomide dos Santos /
“Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e zombavam de Jesus. Mas Jesus lhes disse: — Vocês são os que se justificam diante dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus.” (Lucas 16.14–15 NAA)
Quando priorizamos o que não é importante, damos valor às coisas desta vida, nos movemos na direção dos nossos desejos, o que devemos fazer? Dá para ser religioso? Isso sim, mas dá para nos escondermos de Deus? Não, isso não. Por isso, precisamos refletir sobre como devemos agir diante Dele, porque com as pessoas, não irá fazer diferença. Qualquer coisa que coloquemos antes de Deus, somente revela a nossa fidelidade, compromisso e expressão de que não entendemos.
Não há como escapar dos nossos desejos e nem de Deus, se queremos a vida eterna do Criador, sermos reconciliados e andar na Sua vontade, precisamos conhecer as Escrituras, compreender a obra do Pai em nosso favor e quem somos, para que reflitamos sobre as nossas motivações e assim, em fé, certos das promessas, possamos rejeitar tudo que procede da natureza humana que não revela o Pai e nem glorifica o Seu nome.