por: Ennio Gomide dos Santos /
“Minha ardente expectativa e esperança é que em nada serei envergonhado, mas que, com toda a ousadia, como sempre, também agora, Cristo será engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.20–21 NAA)
Temos que entender que somos chamados para vivermos o reino de Deus na terra e que tudo o que fizermos, independente da situação que estamos enfrentando, Cristo deve e precisa ser engrandecido por meio das nossas vidas, pois devemos sempre revelar o compromisso que temos com o Senhor, Sua vontade e o Seu reino. Somos chamados, para que mesmo que a situação esteja complicada, sempre revelemos a glória do Senhor. Não se trata de nós, mas da glória do Senhor, não se trata do que estamos enfrentando e passando, em toda a situação o Senhor precisa ser revelado em nossas palavras e ações, pois para nós o viver é Cristo e o morrer, sempre será lucro, pois estaremos para sempre na presença do Senhor.
Não importa a situação que estejamos enfrentando e as lutas que passamos ou mesmo as circunstâncias difíceis, pois em tudo Cristo deve e tem que ser engrandecido em nossas vidas, pois para nós, o máximo que poderá ocorrer é morrermos e quando isso acontecer, estaremos diante da glória do Senhor.