Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Não vivemos o evangelho fundamentados na justiça própria, mas, dependendo da graça e devemos considerar tudo que antecede o conhecimento de Cristo, como perda, como observamos as palavras de Paulo na carta aos Filipenses, no capítulo três, do versículo sete ao nove.

“Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, mas aquela que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.” (Filipenses 3.7–9 NAA)

Nossa justiça não pode se fundamentar no que podemos ou temos que fazer, mas tudo que for relacionado a este mundo, devemos considerar como lixo. Nossa reconciliação com Deus se fundamenta na graça e é por ela que vivemos o evangelho, pois fomos reconciliados por meio do que Cristo fez, não do que desejamos ou pensamos em fazer. Temos que aprender a viver o perdão, a reconciliação e a vida eterna mediante a graça, sendo alcançados pelo amor de Deus que nos reconciliou por meio da obra de Cristo que nos justifica.

Não fundamentamos a nossa reconciliação com Deus e a vida eterna que recebemos do Criador na nossa justiça, achando que se trata do que podemos fazer para receber, mas, na graça de Deus revelada por meio de Cristo, que nos concedeu da Sua vida, morrendo por nós