por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. Estejam de sobreaviso; tudo isso tenho predito a vocês.” (Marcos 13.22–23 NAA)
Não podemos nos deixar enganar pelo nosso coração e acharmos que não tem problema nos envolvermos nas coisas desta vida e nem corrermos atrás de valores mundanos. Quando assim fazemos, nos corrompemos e nos afastamos do fundamento do evangelho. Estamos aqui para revelarmos o reino, sermos reconciliadores das pessoas com Deus e para andarmos segundo os valores eternos, como cartas vivas de Cristo, revelando a Sua salvação. Mas, se nos envolvermos com as coisas deste mundo, certamente nos corromperemos e nos afastaremos da verdade, deixando que a forma de pensar daqui, faça parte de nosso viver.
Não podemos nos deixar sermos enganados, mas devemos buscar cada vez mais o conhecimento do Pai, fundamentados nas Escrituras, crendo nas promessas e agindo na direção que o Senhor aponta, para não nos envolvermos com as coisas desta vida, mas vivermos cientes que somos peregrinos e que temos a responsabilidade de revelar a glória do Pai ao mundo, andando como Cristo.