Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Conhecermos a Deus, nos submetermos a Cristo é o que devemos fazer e não adianta lutar contra essa vontade, como o Senhor Jesus fala a Paulo em Atos, capítulo vinte e seis, do versículo doze ao quatorze.

“— Com isto em mente, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado. Ao meio-dia, ó rei, enquanto eu seguia pelo caminho, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo. E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? É duro para você ficar dando coices contra os aguilhões!”” (Atos dos Apóstolos 26.12–14 NAA)

Não nos opormos aos aguilhões, não darmos coices nos ferrões é o mesmo que não lutarmos contra a vontade de Deus. Paulo fez isso, quando achou que estava sendo zeloso para Deus. Como ele, muitas vezes, estamos nos opondo à vontade do Senhor, defendendo nossas ideias e desejos. Devemos aprender a nos submeter, buscar o conhecimento do Senhor e à medida que temos o entendimento iluminado, devemos nos submeter para vivermos a Sua vontade na terra, libertos do domínio do pecado, não sujeitos a carne, mas submissos ao Espírito que nos conduz à vontade do Pai.

Nós nos opomos à vontade de Deus, dando coices nos ferrões, quando rejeitamos o que Deus está nos falando e insistimos em andar em nossos caminhos, mesmo que sejamos religiosos zelosos. Devemos parar, julgar à luz das Escrituras e nos sujeitamos à Sua vontade, para que sejamos expressão visível do Seu reino e glória neste mundo.