por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Fazer parte do reino não está em nossa religiosidade e nem no que afirmamos, mas em produzirmos os frutos que expressam o entendimento de onde estamos, como Jesus afirmou aos religiosos em Mateus, capítulo vinte e um, versículo quarenta e três.
“— Portanto, eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.” (Mateus 21.43 NAA)
Produzirmos os frutos do reino é andarmos neste mundo, vivendo as relações segundo as virtudes de Deus, expressando Sua graça, compaixão e principalmente o Seu amor. Qualquer atitude diferente da expressão do fruto do Espírito revela religiosidade e falta de entendimento sobre a obra redentora que o Senhor realizou, o que fez por nós e onde estamos Nele.
Vivermos o reino de Deus não se trata do conhecimento e menos ainda do que falamos, mas, dos frutos que temos produzido em nossas relações, pois se andamos segundo as virtudes de Deus, revelamos que estamos Nele, caso contrário, manifestamos falta de conhecimento, imaturidade e religiosidade.