por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Pensamos que teremos o favor de Deus nas obras que fazemos, no quanto ajudamos, manifestamos a compaixão, a bondade, mas não se trata somente das nossas atitudes, como podemos ler o que Paulo escreveu na primeira carta aos Coríntios, capítulo treze, versículo três.
“E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, isso de nada me adiantará.” (1Coríntios 13.3 NAA)
O verdadeiro conhecimento de Deus não é o que fazemos, mas em como, pois se pensamos que se trata simplesmente de fazer, revelamos que não compreendemos. Tudo que fizermos, a motivação é fundamental, pois temos que revelar e fundamentar nossas ações no amor de Deus, como uma entrega sem esperar recompensa, retorno dos nossos atos. Não é o reconhecimento que buscamos, mas sim, fazermos uma entrega como Cristo, que não exige retorno, fazemos porque o outro precisa e agimos para revelar o amor de Deus, nada mais que isso.
Temos que entender que viver o reino de Deus na terra não é o que, mas como fazemos o que precisamos, como expressão do amor de Deus, como uma oferta em favor da Sua vontade, revelando as Suas virtudes, como uma entrega sem esperar qualquer tipo de restituição, uma entrega que revela a mesma motivação de Cristo, revelando o amor do Pai em nosso favor.