por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Os membros do Sinédrio questionaram a Jesus se Ele era o Cristo, mas fizeram esta pergunta por que queriam saber? Não, como podemos observar o que o Senhor lhes respondeu, está em Lucas, capítulo vinte e dois, do versículo sessenta e sete ao sessenta e nove.
“— Se você é o Cristo, diga-nos. Então Jesus lhes respondeu: — Se disser, vocês não vão acreditar. E, se eu perguntar, vocês não me darão resposta. Desde agora, o Filho do Homem estará sentado à direita do Deus Todo-Poderoso.” (Lucas 22.67–69 NAA)
Eles não buscavam outro motivo, somente queriam razões suficientes para condenarem o Senhor. Eles não encontraram motivo por si mesmos e através das testemunhas para condená-Lo, somente através das próprias palavras do Senhor, quando Ele fala sobre quem é. Será que desejamos de fato conhecer a Cristo, o Salvador? Ou o que buscamos é algo semelhante ao que eles fizeram, razão para justificar nossos próprios interesses.
Muitas vezes procuramos saber sobre o Senhor, não porque estamos interessados no que Ele fez por nós, mas simplesmente para usarmos em nosso favor, para atender os nossos desejos e vontades, como usarmos de recursos para manipular as pessoas para nos satisfazer. Que possamos refletir se de fato queremos conhecer o Senhor ou se temos outro motivo.