Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Paulo sabendo da divergência entre os religiosos, não perde tempo, provavelmente por saber que deveria dar o testemunho e que não seriam colhidos muitos frutos, ele vai no ponto fraco para gerar a discussão entre eles, como podemos ler em Atos, capítulo vinte e três, versículos seis e sete.

Como Paulo sabia que uma parte do Sinédrio se compunha de saduceus e outra, de fariseus, exclamou: — Irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus. Estou sendo julgado por causa da esperança e da ressurreição dos mortos! Ditas estas palavras, começou uma grande discussão entre fariseus e saduceus, e o Sinédrio se dividiu.” (Atos dos Apóstolos 23.6–7 NAA)

Por que ele fez isso? Talvez nunca saibamos, mas dá para entender que ele tinha consciência que o que estava acontecendo era um circo armado e que não havia qualquer interesse pela verdade, mas simplesmente o desejo de buscar motivo para condená-lo, como aconteceu com o Senhor Jesus, por isso, ele não perdeu tempo e com a sua afirmação colocou uns contra os outros.

Que possamos aprender a ser sábios como Paulo em situações como essa para que não venhamos perder tempo com quem não deseja conhecer a verdade, mas que insiste na religiosidade e quer somente encontrar motivo para a nossa condenação. Que possamos aproveitar momentos como esses para simplesmente dar o testemunho da ressurreição e da vida eterna por meio de Cristo.