por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Os que são dignos da era vindoura, chamados por Deus, após o Senhor Jesus voltar, viverão em uma nova terra, um novo céu, as coisas antigas passaram, tudo se fez novo, receberão novos corpos, não mais morrerão, serão como os anjos, como podemos ler em Lucas, capítulo vinte, do versículo trinta e quatro ao trinta e seis:
“Jesus respondeu: — Os filhos deste mundo casam e se dão em casamento, mas os que são considerados dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20.34–36 NAA)
A ignorância das Escrituras, pelos Saduceus que não criam na ressurreição, perguntam a Jesus de quem a mulher seria esposa na era vindoura, pois neste mundo, havia casado com os setes irmãos e não deixou descendente. Então Jesus respondeu que não se casavam, que seremos como os anjos, que não mais morreremos, somos filhos de Deus, filhos da ressurreição. Viveremos uma realidade diferente da atual que temos, mas, que nas relações, expressaremos as mesmas virtudes de Deus que temos que revelar hoje.