por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
A ceia é um momento importante em nossas vidas, não por pensarmos que pode nos conceder algum tipo de força, pois não tem nada de especial, mas não podemos nos esquecer o significado no contexto de nossas vidas, como Jesus revela aos discípulos em Mateus, capítulo vinte e seis, do versículo vinte e seis ao vinte e oito.
“Enquanto comiam, Jesus pegou um pão, e, abençoando-o, o partiu e deu aos discípulos, dizendo: — Tomem, comam; isto é o meu corpo. A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos, dizendo: — Bebam todos dele; porque isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” (Mateus 26.26–28 NAA)
O pão é para não nos esquecermos que somos membros uns dos outros, que fazemos parte do mesmo Corpo, da mesma família. O sangue é para não esquecermos a remissão dos nossos pecados, pois mediante a oferta de Cristo, recebemos o perdão, fomos justificados, feitos um novo ser à imagem de Cristo e colocados na presença de Deus. Não se trata de mérito nosso, mas de reconhecermos o amor e misericórdia revelados por nosso Deus, diante da nossa miserabilidade.
Não podemos nos esquecer o que Deus fez por nós, pois foi mediante a oferta de Cristo, revelando o amor do Pai que recebemos: perdão, remissão dos pecados, justificação, colocados na presença de nosso Deus e inseridos em Sua família, membros do Corpo de Cristo.