Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

No livro de Apocalipse, capítulo dezoito fala sobre a queda da Babilônia. Está falando de Roma ou de algo no futuro sobre um governo? São questões para se pensar, mas devemos focar no que é falado para nos atentarmos, como está no versículo quatro.

“Ouvi outra voz do céu, dizendo: “Saiam dela, povo meu, para que vocês não sejam cúmplices em seus pecados e para que os seus flagelos não caiam sobre vocês.” (Apocalipse 18.4 NAA)

Sair dela implica em não mais compartilharmos do mesmo valor. Embora vivendo e andando neste mundo, usando-o, não podemos ser escravos dos valores e práticas que revelam a natureza humana, devemos sim abandonar, sair, deixar para trás e avançarmos rumo à maturidade e conhecimento da vontade de Deus. Não podemos permanecer nas práticas que traduzem a natureza humana, o pecado que não revela as virtudes de Deus.

Devemos como filhos, tirar a Babilônia de dentro de nós, ou seja, devemos sair, para que abandonando as suas práticas, vivermos os valores eternos do reino neste mundo, andando segundo as virtudes do Pai, enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória.