Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Na nossa ignorância, na falta de interesse em buscar o conhecimento da vontade de Deus, podemos ser como os religiosos que mataram Jesus, pois não querendo enxergar, mas defendendo os próprios interesses, cumpriram as promessas e foram responsáveis pela morte do Senhor, como podemos ler o testemunho de Paulo em Atos, capítulo treze, do versículo vinte e seis ao vinte e oito.

“— Irmãos, descendência de Abraão e todos vocês que temem a Deus, a nós foi enviada a palavra desta salvação. Pois os moradores e as autoridades de Jerusalém, não conhecendo Jesus nem as palavras dos profetas que são lidas todos os sábados, cumpriram as profecias, quando condenaram Jesus. E, embora não achassem nenhuma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.” (Atos dos Apóstolos 13.26–28 NAA)

Quando focamos nas nossas conveniências e no desejo de preservarmos o que temos, mesmo que leiamos as Escrituras não compreenderemos e nem nos atentaremos aos detalhes do que ela afirma, mas entenderemos segundo os nossos interesses, sendo até mesmo na ignorância, como foram os religiosos, responsáveis pelo cumprimento das promessas quanto ao Senhor e em especial para o nosso processo de redenção que temos em Cristo. Devemos buscar de todo coração querer conhecer a vontade do Pai para não sermos pedras de tropeço e instrumentos do diabo.

Não podemos ser religiosos somente, mas devemos buscar de todo coração a vontade do Pai, para que não andemos segundo a natureza humana, não querendo enxergar, mas que nos coloquemos diante do Senhor, reconhecendo nossa miserabilidade para termos os nossos olhos abertos e sejamos vasos para honra, não para desonra.