por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Temos que entender que não são regras e nem as tradições que criamos que honram ao Senhor, mas termos o coração voltado para a Sua vontade, como Jesus falou sobre os religiosos em Mateus, capítulo quinze, do versículo sete ao nove.
“Hipócritas! Bem profetizou Isaías a respeito de vocês, dizendo: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos humanos.”” (Mateus 15.7–9 NAA)
Quando compreendemos que temos um novo coração, que somos um novo ser, que estamos na presença de Deus, unidos a Ele, tudo que fizermos tem que revelar esta realidade que são Suas promessas. Não é estabelecendo regras e preceitos que focam na aparência que honramos ao Pai, mas, sermos nova criatura e revelarmos Cristo em nossas relações, para que Ele seja glorificado.
Não são as regras e nem as tradições que farão de nós verdadeiros adoradores, muito menos os rituais, mas crermos nas promessas e entendermos que recebemos um novo coração para andarmos na Sua vontade.