por: Ennio Gomide dos Santos /
“Se alguém não quiser recebê-los nem ouvir as palavras de vocês, ao saírem daquela casa ou daquela cidade, sacudam o pó dos pés. Em verdade lhes digo que haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra, no Dia do Juízo, do que para aquela cidade.” (Mateus 10.14–15 NAA)
O que precisamos compreender? Somos de Deus, para a Sua glória e para revelarmos a Sua salvação, por isso, indo e usando deste mundo, fazendo o que precisamos, devemos anunciar a salvação, a reconciliação com Deus, a vida eterna, a salvação em Cristo. Além de anunciar, devemos viver as virtudes de Deus, revelando Sua justiça, não sendo hipócritas religiosos, pois não é nossa responsabilidade obrigar as pessoas a fazerem ou mesmo a viverem segundo o exemplo e testemunho que damos. O que precisamos fazer? Na caminhada deixar claro sobre a salvação de nosso Deus. Quem aceitar e se submeter, ótimo, quem não, sofrerá as consequências de suas decisões.
Nossa caminhada não se trata de obrigar as pessoas a fazerem o que cremos, mas de anunciar e revelar o testemunho consistente entre o que pregamos, anunciamos e a forma como vivemos, pois não podemos exigir das pessoas que façam o que fazemos, mas podemos ser luz, revelar a glória de Deus e andar segundo a Sua justiça, testemunhando e anunciando a salvação.