Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

O reino de Deus não se trata de obediência pura e simples a mandamentos, mas ao fato de onde está o nosso coração, como podemos observar a conversa de Jesus com um homem que O questionou sobre o que precisava fazer para herdar a vida eterna, como podemos ler em Mateus, capítulo dezenove, do versículo dezoito ao vinte e dois.

E ele lhe perguntou: — Quais? Jesus respondeu: — “Não mate, não cometa adultério, não furte, não dê falso testemunho; honre o seu pai e a sua mãe e ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” O jovem disse: — Tudo isso tenho observado. O que me falta ainda? Jesus respondeu: — Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro nos céus; depois, venha e siga-me. Mas o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” (Mateus 19.18–22 NAA)

Temos que compreender que não é uma questão de guardar mandamentos e nem se é muito pobre ou muito rico, mas, onde está o nosso coração. Quando temos o nosso coração preso às coisas desta vida, como riquezas, certamente, podemos ser religiosos e obedecer a todos os mandamentos, mas não honramos ao nosso Deus como somos chamados para fazer, pois não podemos ter outros deuses.

Ao entendermos que não se trata de mandamentos, mas de onde está o nosso coração e que não se trata de religiosidade, mas, de expressão de natureza e a plena confiança no Pai que nos tira das trevas. Não podemos ter nada que nos prenda às coisas desta vida. Podemos ser ricos ou pobres, mas não são as coisas que temos ou que nos falta que estão na frente do compromisso com Deus e Sua vontade.