por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não somos nós que designamos a honra que iremos receber, mas quem nos chama é que determina o quanto de honra teremos, como podemos ver a questão dos convidados que escolhiam os primeiros lugares, como está em Lucas quatorze, do versículo sete ao nove.
“Reparando como os convidados escolhiam os primeiros lugares, Jesus contou-lhes uma parábola: — Quando alguém convidá-lo para um casamento, não sente no lugar de honra, pois pode haver um convidado mais importante do que você. Então aquele que convidou os dois dirá a você: “Dê o lugar a este aqui.” Então você irá, envergonhado, ocupar o último lugar.” (Lucas 14.7–9 NAA)
No reino de Deus estamos equivocados quanto ao que seja importante e muitas vezes priorizamos os valores deste mundo pela falta de entendimento. Queremos ser honrados pelas pessoas, mas o verdadeiro valor e a honra no reino está no quanto somos capazes de nos colocar por último, servindo em favor de todos, pois é assim que prestamos o verdadeiro culto a Deus: quando oferecemos nossas vidas em favor da vontade do Pai, para servir a todos.
Não somos nós que determinamos se somos dignos da honra, mas, quem nos convidou. No reino de Deus não é diferente, pois somos elogiados pelo Senhor quando nos colocamos como servos de todos, não pela honra que recebemos segundo os valores deste mundo.