por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Se somos ministros de Cristo, como Paulo, não podemos ter outra expectativa além do que ele retrata sobre o que lhe sobreveio, como podemos ler na primeira carta aos Coríntios, capítulo quatro, do versículo onze ao treze.
“Até a presente hora, sofremos fome, sede e nudez; somos esbofeteados e não temos morada certa; e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos insultados, bendizemos; quando somos perseguidos, suportamos; quando somos caluniados, procuramos conciliação. Até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.” (1Coríntios 4.11–13 NAA)
Por que desejamos tratamento melhor? Não ter outra expectativa deve ser o nosso posicionamento, pois sendo ele quem era diante do Senhor, com relação ao zelo e compromisso que tinha, não deveríamos esperar outra coisa que não reações e atitudes semelhantes, mas se não é isso que está acontecendo, precisamos rever o nosso compromisso com Deus e os valores do reino, pois certamente, se tivéssemos o mesmo compromisso e zelo que Paulo, não receberíamos nada diferente.
Que possamos viver o reino de Deus conforme o mesmo zelo e compromisso de Paulo e não ter outra expectativa quanto ao que receberemos, pois sendo ele quem foi, somente padeceu, por que deveria ser diferente conosco? Se está sendo, temos que rever o compromisso e cuidado com o Senhor.