por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Jesus depois de contar uma estória, sobre a questão de O rejeitarem, os religiosos compreenderam que se tratava deles, como podemos ler a conclusão que eles chegaram em Marcos, capítulo doze, versículo doze.
“E procuravam prender Jesus, porque entenderam que ele havia contado essa parábola contra eles; mas temiam o povo. Então eles o deixaram e foram embora.” (Marcos 12.12 NAA)
A estória era clara que falava daqueles que haviam rejeitado o Filho que tinha sido enviado, mesmo assim, os religiosos não agiram como deveriam, pelo fato de serem os responsáveis por revelar e ensinar sobre a vontade de Deus. Eles não se questionaram e nem foram investigar sobre o Cristo, mas simplesmente decidiram rejeitar o Senhor, porque Ele representava claramente uma ameaça à hegemonia que existia.
A questão que precisamos entender que, talvez, nós não fazemos diferente. Eles não tinham desculpas quanto a atitude de rejeitar o Cristo, mas e nós? Não estamos fazendo diferente, quando rejeitamos os ensinos, não buscamos as Escrituras e continuamos sem conhecer, vivendo segundo o que entendemos, mas sem conhecer a verdade.