por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Deus se deixa achar não fundamentado na nossa linhagem, nossa origem, mas na disposição de ouvirmos a Sua palavra, como Paulo afirma na carta aos Romanos, no capítulo dez, versículos vinte e vinte e um.
“E Isaías é tão ousado que diz: “Fui achado pelos que não me procuravam, revelei-me aos que não perguntavam por mim.” Quanto a Israel, porém, diz: “Todo o dia estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde.”” (Romanos 10.20–21 NAA)
Enquanto buscamos, fundamentados no nosso esforço, no cumprimento de mandamentos, achando que se trata de recompensa pelo que fizemos, não conheceremos a Deus. Ele se deixa achar quando nos colocamos com um coração desejoso de conhecê-Lo, que se revela quebrantado, humilde e arrependido. Quando assim O buscamos, reconhecendo nossa miserabilidade, Ele nos dá a conhecer a Sua palavra, que transforma o nosso entendimento, conduzindo-nos a crer. E ao crermos, somos movidos na direção de Sua vontade.
Por isso, não é uma questão de quem somos que nos conduzirá ao conhecimento de Deus, mas, a disposição que temos em nosso coração e o reconhecimento de nossa miserabilidade que permitirá que vejamos o Eterno e sermos conduzidos à Sua salvação pela graça.