Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“A mulher então lhe disse: — Agora eu sei que o senhor é um profeta! Nossos pais adoravam neste monte, mas vocês dizem que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus respondeu: — Mulher, acredite no que digo: vem a hora em que nem neste monte nem em Jerusalém vocês adorarão o Pai. Vocês adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora — e já chegou — em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Porque são esses que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.19–24 NAA)

A verdadeira adoração não está nos cânticos, mas ao fazermos a Sua vontade revelada nas Escrituras. Uma vida dedicada e compromissada com o Pai, revela a verdadeira adoração, expressa o verdadeiro louvor e O revela ao mundo, pois somos como cartas vivas que proclamam e revelam Cristo. Quando revelamos Cristo, manifestamos o Pai e enchemos a terra com o conhecimento de Sua glória. Andarmos neste mundo como Cristo, Seus imitadores, manifestando as Suas virtudes nas relações, revelam o nosso compromisso e a verdadeira adoração que Ele busca, pois manifesta a nossa devoção.

Temos que entender que adorar a Deus é estarmos compromissados com Ele, com Sua vontade, revelando a Sua glória como imitadores de Cristo, sendo cartas vivas e expressão viva do Seu amor, através das relações que mantemos com as pessoas.