Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“— Porque o Reino dos Céus é semelhante a um homem, dono de terras, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. E, tendo combinado com os trabalhadores o pagamento de um denário por dia, mandou-os para a vinha.” (Mateus 20.1–2 NAA)

O que iremos receber está definido. Não se trata de mais e nem menos, mas de compreendermos o que temos que fazer, qual o trabalho a realizar. O reino de Deus não está sujeito ao que fazemos para a igreja instituição, embora vivendo as relações, podemos estar fazendo o trabalho do reino. Temos que vê-la como um meio para alcançar o propósito do reino. A maneira como vivemos, o compromisso com o que é eterno, a forma como vivemos as relações na igreja ou nas coisas desta vida, revelam se estamos fazendo o trabalho do reino ou não. Não importa onde, como e nem como a vida tem sido fácil ou difícil para nós. Independente das circunstâncias, temos que revelar o eterno, as virtudes do Pai.

Viver o reino de Deus, trabalhar para a Sua vontade, não se trata de nada menos que isso: vivermos as relações pelos valores eternos, expressando o amor de Deus, segundo a Sua vontade, fazendo de nossas vidas oferta em favor da vontade do Pai, para que o mundo O conheça e a terra se encha da Sua glória.