Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

O dia da volta do Senhor não será diferente do que aconteceu nos dias de Noé, nada irá mudar para a vida das pessoas, pois não conhecem e nem compreendem os sinais do final dos tempos, como podemos observar nas palavras do Senhor Jesus aos discípulos em Mateus, capítulo vinte e quatro, do versículo trinta e seis ao trinta e nove.

“— Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Pois assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24.36–39 NAA)

Como filhos de Deus, nós que compreendemos a Sua vontade, porque buscamos nas Escrituras o conhecimento e que pelo Espírito somos levados ao entendimento do que Ele afirma, devemos nos submeter, crendo em Sua palavra e promessas e nos preparando, santificando o proceder, andando segundo a justiça, abandonando as obras das trevas, para sermos luz neste mundo, revelarmos a glória do Senhor e ajudarmos cada membro da família no processo de amadurecimento para que busquem de todo coração compreender e viver segundo os valores do reino, para sermos encontrados fiéis e estarmos prontos para a Sua vontade, pois nada será diferente do que foi nos dias de Noé.

Assim como foram nos dias de Noé, onde as pessoas faziam tudo que é do dia a dia, na volta do Senhor não será diferente, pois não compreendendo, não buscam a Deus. Mas nós que somos filhos, devemos buscar de todo coração compreender e viver, por fé, a Sua vontade, revelando a Sua glória, proclamando a Sua salvação, andando como peregrinos neste mundo, esperando o novo céu e nova terra, onde habita a justiça.