por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Podemos observar na vida de Paulo que na maioria das vezes ele não enfrentou os religiosos se opondo, mas, fugindo de uma cidade para outra, para continuar a anunciar o evangelho, como podemos ler em Atos, capítulo dezessete, versículos treze e quatorze.
“Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus era anunciada por Paulo também em Bereia, foram lá agitar e perturbar o povo. Então os irmãos fizeram com que Paulo fosse imediatamente para os lados do mar. Porém Silas e Timóteo continuaram em Bereia.” (Atos dos Apóstolos 17.13–14 NAA)
Temos que entender que nem sempre é se opondo, mostrando a incoerência do outro que o levará a crer, pois não está interessado na verdade, somente se move por inveja, como aconteceu com os judeus de Tessalônica. A melhor ação que temos que tomar, é: continuar a anunciar a palavra, ensinar, indo para outro lugar, pois o que importa é o que Deus faz, como Ele ilumina o entendimento e conduz as pessoas à verdade por meio do Espírito. Nós somente semeamos a Palavra.
Nem sempre enfrentar e demonstrar a incoerência de quem se opõe à palavra que o levará a crer, pois se está movido de inveja, não está interessado na verdade, não investigará nas Escrituras como deveria fazer se fosse zeloso pela vontade de Deus.