Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Na relação de Jesus com os religiosos de Sua época, na maioria das vezes, não vemos outro interesse que não a maldade humana manifesta por parte dos religiosos, como podemos observar suas atitudes em Lucas, capítulo vinte, versículo vinte.

“Eles passaram a vigiar Jesus. Enviaram espiões que se fingiam de justos para ver se o apanhavam em alguma palavra, a fim de entregá-lo à jurisdição e à autoridade do governador.” (Lucas 20.20 NAA).

Não estavam interessados em ouvi-Lo e julgá-Lo à luz das Escrituras para encontrar motivo para crer ou rejeitar o ensino, mas, estavam unicamente demonstrando interesse em Sua condenação, na expressão da maldade humana para que os seus interesses não fossem prejudicados.

Precisamos parar e refletir sobre o que temos feito e como temos agido. Nossas ações nas relações são para revelar as virtudes do Pai ou para revelar a maldade humana de maneira a prejudicar o outro e beneficiar a nós mesmos e nossos próprios interesses? São nessas atitudes que expressamos ou não o conhecimento de Deus e quais são os nossos desejos.