Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Se quem pode nos condenar, nos justifica e nos resgata para vivermos no Seu amor, revelando a Sua glória, quem poderá nos condenar ou nos separar do amor de Deus? Ninguém nos condenará, como podemos ler em Romanos, capítulo oito, do versículo trinta e quatro ao trinta e sete.

Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada? Como está escrito: “Por amor de ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.34–37 NAA)

Não precisamos temer, como Paulo afirmou. Nele, somos mais que vencedores em todas as lutas, tribulações e problemas que possamos enfrentar. Ele nos justifica, por isso, nada e nem ninguém poderá nos condenar, pois Cristo é quem intercede por nós. Somos Dele, para a Sua glória, por isso, devemos glorificar e revelar o nosso Deus em meio a tantas lutas e dificuldades, pois Nele devemos revelar a confiança e esperança que temos.

Ninguém nos condenará, pois Aquele que pode fazê-lo é quem nos justifica e intercede por nós, por isso, temos a nossa esperança fundamentada no Senhor, certos de que Ele irá restaurar todas as coisas. E mesmo diante das lutas e tribulações, temos a confiança e certeza de que somos mais que vencedores e nada nos separará do amor de Deus.