Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Não existe outra maneira, temos que conhecer e compreender a vontade do Pai, crer nas palavras do Senhor e nos movermos na direção de Sua vontade, como Paulo instrui os irmãos na carta aos Colossenses, no capítulo três, do versículo doze ao quatorze.

“Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros. Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3.12–14 NAA)

Precisamos nos revestir de obras que expressam as virtudes de nosso Deus e Pai nas relações. Por isso, cercarmos as relações de: bondade, humildade, mansidão, paciência e compaixão, nos conduz a revelarmos o Pai. Mas temos que entender que tudo isso, manifestamos fundamentados no amor. Quando fazemos tudo segundo o amor do Pai, somos conduzidos ao verdadeiro vínculo da perfeição, por isso revelar o amor de Deus deve ser o foco, compreendendo o que recebemos e que temos que santificar para revelá-Lo em tudo que fizermos.

Quando compreendemos a obra de Deus, entendendo que devemos nos santificar para revelar o Pai nas relações, percebemos que tudo tem que ser feito segundo o Seu amor, pois é no amor que está o vínculo da perfeição, onde não buscamos mais os nossos interesses, mas a vontade do Pai, para que o outro possa vê-Lo em nós.