por: Ennio Gomide dos Santos /
São nas pequenas coisas, mesmo correndo risco, que revelamos o verdadeiro temor a Deus, como podemos ler a situação e decisão das parteiras diante do pedido do faraó, como podemos ler em Êxodo no capítulo um, do versículo quinze ao dezessete.
“O rei do Egito deu uma ordem às parteiras hebreias, das quais uma se chamava Sifrá e a outra se chamava Puá. Ele disse: — Quando vocês servirem de parteira às mulheres hebreias, verifiquem se é menino ou menina; se for menino, matem; se for menina, deixem viver. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram o que o rei do Egito lhes havia ordenado; pelo contrário, deixaram viver os meninos.” (Êxodo 1.15–17 NAA)
São nestes pequenos detalhes que podemos observar o quanto revelamos ou não temor a Deus. Diante do pedido do rei, elas poderiam tê-lo obedecido, mas decidiram que preferiam sofrer o dano a desonrar ao seu Deus. Assim, precisamos aprender com elas, pois muitas vezes nos pequenos detalhes deixamos de honrar a Deus por causa do que nos pedem ou mesmo por causa de nossos interesses. Somos chamados para viver o reino, proclamar as virtudes de nosso Deus, honrá-Lo e glorificar o Seu nome sempre.