Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Mesmo tendo conhecido a graça e experimentado da liberdade em Cristo, podemos nos submeter à escravidão, quando optamos nos submetermos à obediência, regras e rituais para sermos salvos e que não revelam espiritualidade, somente sua aparência, como Paulo nos ensina na carta aos Gálatas, no capítulo cinco, do versículo dois ao quatro.

“Eu, Paulo, lhes digo que, se vocês se deixarem circuncidar, Cristo não terá valor nenhum para vocês. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que o mesmo está obrigado a guardar toda a lei. Vocês que procuram justificar-se pela lei estão separados de Cristo; vocês caíram da graça de Deus.” (Gálatas 5.2–4 NAA)

Quando nos submetemos a regras e não a graça, para nossa salvação, não a conheceremos e nem a compreendemos em nossas vidas, certamente, não caminharemos para a maturidade, mas, para aparências, para obediência a regras que não tem valor algum contra o pecado. Somos chamados para viver as relações segundo o amor de Deus, dependendo inteiramente da graça revelada em Cristo. Somos um novo ser, uma nova criatura em Cristo, capacitados para rejeitar as obras das trevas e vivermos a liberdade segundo a lei do amor que Cristo revelou.

Nos tornamos escravos do pecado, de pessoas, quando nos submetemos a regras e a obediência de mandamentos que nada têm a ver com a lei do amor, com a liberdade que Cristo nos concede. Estamos equivocados quando pensamos que se trata de mandamentos a obedecer e não aprendemos a viver os valores eternos por meio da graça revelada.