Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Cristo mediante a graça, revela o amor de Deus sendo oferta, para que morrendo, recebamos o perdão e na Sua ressurreição e pelo poder de Deus, a nossa justificação. É nisto que está a nossa esperança, como Paulo afirma na primeira carta aos Coríntios, capítulo quinze, do versículo dezessete ao dezenove.

“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a fé que vocês têm, e vocês ainda permanecem nos seus pecados. E ainda mais: os que adormeceram em Cristo estão perdidos. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” (1Coríntios 15.17–19 NAA)

Se de toda a promessa que recebemos, se resume a esta vida, porque Cristo não ressuscitou, então tudo em que cremos é em vão, mas sabemos que isto não é verdade, pois Ele ressuscitou pelo poder de Deus para que nós, justificados, pudéssemos viver e andar na Sua presença. Mediante a nossa morte e ressurreição com Cristo, fomos feitos um novo ser, capacitados para rejeitar as paixões humanas e vivermos neste mundo como Cristo, aguardando a esperança de um novo céu e uma nova terra, onde Deus será tudo em todos para a glória e louvor do Seu nome.

Nossa esperança não se resume a esta vida, mas nas promessas que Cristo concedeu, mediante a Sua morte e ressurreição, para que na Sua vinda, a morte não só seja destruída, mas para que o Pai seja tudo em todos e vivamos eternamente no que Deus planejou.