Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

O chefe da sinagoga, indignado por ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: — Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham nesses dias para serem curados, mas não no sábado. Porém o Senhor lhe respondeu: — Hipócritas! Cada um de vocês não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lucas 13.14–16 NAA)

Enquanto acharmos que é uma questão de regras, obediência a mandamentos e não a expressão das virtudes de Deus, revelando a Sua misericórdia, compaixão e amor, demonstramos que não compreendemos nada, que somos religiosos e estamos longe da vontade do Pai. Enquanto acharmos que se trata de fazer regras para os outros obedecerem e não entendermos que se trata de revelar as virtudes do nosso Deus ao mundo, expressamos somente religiosidade e falta de entendimento.

Expressamos nossa falta de misericórdia porque não entendemos a obra de Deus, Sua salvação e o que Ele nos chama para viver, pois não estamos aqui para estabelecer regras para que outros vivam, mas para que conhecendo a Deus, o Pai, possamos revelar as Suas virtudes a todas as pessoas.