por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“No dia seguinte, vendo que Jesus vinha em sua direção, João disse: — Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Este é aquele a respeito de quem eu falava, quando disse: “Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, porque já existia antes de mim.”” (João 1.29–30 NAA)
Esta é a nossa esperança, este é o conforto que recebemos, pois sabemos que embora não queiramos fazer o mal, ele habita em nós, nos conduzindo nas relações que revelam a maldade humana e não a expressão da justiça e do amor de Deus. Mas, em Cristo temos a libertação, pois Ele nos livra do pecado. Ele é o cordeiro de Deus por meio de quem temos a remissão do pecado, o perdão para que na Sua ressurreição podermos ser justificados e feitos um novo ser, apresentados diante de Deus: santos, justos e irrepreensíveis. Aceitamos por fé e por causa da obra de Cristo, caminhamos em direção à santificação, revelando que somos filhos do Deus vivo.
Temos nas palavras de João o conforto e a esperança que podemos caminhar na direção da vontade de Deus, pois fomos libertos do pecado, porque Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e nos faz livres para andarmos pela justiça, revelando o Pai ao mundo, pois vivemos agora para expressar as Suas virtudes nas nossas relações, não a maldade humana.