por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Devemos orar por todos, para que vivamos em paz e tenhamos a chance de ouvir sobre a verdade do evangelho e alcançarmos a salvação. Foi isso que Paulo escreveu a Timóteo na primeira carta, capítulo 2, versículos 3 e 4:
“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Timóteo 2.3–4 NAA)
Precisamos entender que nossa missão é interceder por todas as pessoas — sem exceção, independentemente de quem seja. O objetivo é que tenhamos os olhos abertos para reconhecermos o amor de Deus e a graça revelada por meio de Cristo. A vontade de Deus é clara: Ele quer que todos conheçamos a verdade e aceitemos Sua oferta de vida. Isso não tem nada a ver com religião ou tradições humanas.
O que deve ocupar nossos pensamentos é o coração de Deus, revelado nas Escrituras. Seu amor e graça mostram o desejo de que todos sejamos salvos e reconciliados com Ele. E, mais uma vez, isso não depende de religiosidade ou de seguir uma religião específica — é sobre conhecermos a verdade e vivermos a transformação que vem Dele.