por: Ennio Gomide dos Santos /
Não podemos ser pedra de tropeço na vida das pessoas, mas temos que ser exemplos, como o Senhor ensina em Mateus, no capítulo dezoito, versículos seis e sete.
“— E, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor para esse que uma grande pedra de moinho fosse pendurada ao seu pescoço e fosse afogado na profundeza do mar. — Ai do mundo por causa das pedras de tropeço! Porque é inevitável que elas existam, mas ai de quem é responsável por elas!” (Mateus 18.6–7 NAA)
Somos chamados por Cristo, para sermos exemplos na vida uns dos outros, não pedra de tropeço, pois quando agimos na nossa arrogância, querendo dominar as pessoas, não revelando o fruto do Espírito em nossas vidas, não expressando as virtudes de nosso Deus nas relações, seremos pedra de tropeço na vida dos que são novos na fé e que não entendem o processo de Deus, pois seus olhos estão fixos em nós, para nos imitar, como nossos filhos naturais nos imitam em nossas atitudes, por isso este é o cuidado a tomar, para não sermos motivos de escândalo na vida das pessoas.