por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando há muita religiosidade, criamos regras e condições que fogem do plano e propósito de Deus e se andamos na verdade poderemos até morrer por causa disso, como muitos irmãos já morreram por causa da religiosidade. Podemos ler as palavras do Senhor, quando as pessoas prestam o culto equivocado, em João, capítulo dezesseis, do versículo um ao três.
“— Falo essas coisas para que vocês não se escandalizem. Eles expulsarão vocês das sinagogas, e até chegará a hora em que todo aquele que os matar pensará que, com isso, está prestando culto a Deus. Isso farão porque não conhecem o Pai nem a mim.” (João 16.1–3 NAA)
Se nos esforçamos na direção que Deus nos chama, amadurecendo, crescendo na verdade, ouvindo as palavras do Senhor contidas nas Escrituras, se nos deixamos ser guiados pelo Espírito Santo, então, deixaremos as obras das trevas, não andaremos segundo a forma de pensar do mundo, não seremos religiosos, mas viveremos na verdade, sendo luz no mundo, glorificando o Pai. Este modo de agir, irá escancarar a forma religiosa e então, por causa disso, poderão até nos matar, como mataram muitos discípulos no início da igreja e matam até hoje pelo mundo.
O culto equivocado nos leva à religiosidade onde não suportaremos a luz e poderemos agir como religiosos, mas, se buscarmos o Senhor e a Sua vontade, andaremos na verdade e certamente seremos nós que padeceremos nas mãos de religiosos que acham que estão prestando um culto a Deus, mas não entendem que é um culto equivocado.