por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Não amem o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo — os desejos da carne, os desejos dos olhos e a soberba da vida — não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1João 2.15–17 NAA)
Não podemos ter o nosso coração focado nas coisas desta vida. Não podemos viver segundo a maneira natural, andando na carne pelos nossos desejos naturais e vivermos as relações segundo esse fruto. Nada disso procede de Deus. Tem origem em nós e se trata da mesma natureza do diabo. Tudo isso, irá passar. Mas se nós, andarmos na vontade do Pai, buscando o conhecimento e compreensão da Sua vontade, abandonando a forma natural de viver as relações e fundamentos nas virtudes do Pai, permaneceremos para sempre, como é da Sua vontade.
O entendimento que devemos ter é simples: não podemos viver as relações fundamentados nos desejos naturais, mas abandonando as obras das trevas, a maneira de viver segundo a carne. Temos que andar na verdade e praticar obras que glorificam o Pai, revelando as Suas virtudes nas relações. Isto é eterno, essa é a Sua vontade.