por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando compreendemos a mensagem de Cristo, como a que Ele nos chama para trabalhar pela comida que não estraga, entendemos que o foco é o eterno não as coisas desta vida, como podemos ler o que Ele falou em João, capítulo seis, do versículo vinte e cinco ao vinte e sete.
“E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: — Mestre, quando o senhor chegou aqui? Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que vocês estão me procurando não porque viram sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Trabalhem, não pela comida que se estraga, mas pela que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem dará a vocês; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6.25–27 NAA)
Quando falamos da comida que não estraga, estamos tratando dos valores eternos, do que faz sentido, do que Deus planejou para nós desde a eternidade. Devemos ter o nosso foco no eterno, nos valores que revelam Deus ao mundo. Somos chamados para vivermos a eternidade a partir do momento que cremos em Cristo. Por isso, rejeitar os valores deste mundo e caminharmos para revelar o eterno, revelar as virtudes de Deus, santificando o nosso proceder é termos o foco no que importa para o Pai.
Nosso foco é o eterno, nossa comida é buscar a vontade de Deus, nos alimentarmos da Sua palavra, para que crendo, nos movamos na direção que Ele nos chama quanto a nos despirmos da natureza humana, para que possamos nos revestir de Cristo e revelar o Pai nas nossas relações para que a Sua glória seja revelada.