por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Uma das coisas que precisamos observar no fundamento da oração é que não carreguemos as ofensas dos outros, mas sejamos capazes de perdoar as pessoas, antes de nossas orações, como Jesus ensina em Marcos, capítulo onze, versículo vinte e cinco.
“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês.” (Marcos 11.25 NAA)
Recebemos no novo nascimento, quando nos submetemos a Cristo, como Senhor e Salvador, um novo coração, um coração semelhante ao Dele, por isso, não podemos carregar as ofensas que nos fizeram e como o Senhor fez, devemos perdoar o pecado dos outros contra nós. Eles não precisam estar arrependidos, mas nós devemos perdoar as ofensas, pois assim o Pai fez em relação a nós.
Como o Pai nos perdoou diante de nossas ofensas, nós como Seus filhos, feitos à imagem de Cristo, não devemos agir diferente, mas devemos perdoar a todos que nos ofendem, pois assim revelamos que conhecemos o Pai e nosso Senhor.